Boas maneiras com o Tarô: Imperatriz


Vaidade. É claro que é importante cuidarmos de nós mesmos, do nosso bem-estar, da nossa beleza, higiene e vestimenta. Até porque, quando você toma um banho gostoso, passa um perfume, coloca uma roupa bonita, você está valorizando a si mesmo e isso não tem nada de vaidade, pois a questão principal não é se sentir melhor que os outros, é simplesmente estar bem na própria pele.

Desse modo, quem se deixa levar pela vaidade, acaba ficando muito artificial, afinal, tudo o que é feito com esforço calculado, acaba não fluindo bem.

Portanto, não confunda vaidade com amor próprio. Saber quem você é e do que gosta é um sinal de respeito, coisa que o vaidoso nem sempre faz consigo mesmo, principalmente quando se obriga a usar roupas ou sapatos desconfortáveis só porque está na moda ou quando faz tratamentos  ou cirurgias plásticas apenas para atingir determinado padrão de beleza ou ainda quando mantém um peso não necessariamente adequado ao seu tipo físico, pois isso é o que mandam as revistas.

Não seja escravo da vaidade, que só revela insegurança. Seja antes autêntico na própria beleza e coerente para mantê-la.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 01/19/2012, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: