Boas maneiras com o Tarô: 10 de Espadas


Derrotismo. Quando algo ruim acontece é normal ficarmos um pouco abalados, sentindo nosso corpo estremecer, ficando meio “fora do mundo”. Agora, continuar neste estado por muito tempo, a ponto da sua vida ser resumida por uma desgraça, aí é simplesmente abdicar de viver, morrendo bem antes da hora. Geralmente as pessoas que agem assim estão sendo levadas pelo derrotismo, pelo sentimento de fatalidade, pela falta de fé, pela síndrome da vitimização. São pessoas que ficam esperando que os outros resolvam suas vidas ou que querem atrair pena. Os mais orgulhosos querem apenas se isolar, surgindo na sociedade como os “grandes mártires”. Se formos perceber bem, tudo isso não passa de ego. Todos nós temos direito ao luto advindo de uma perda, mesmo que seja de algo abstrato, porém, nos mantermos num estado de tristeza perpétua é nos tornarmos inúteis, um peso para os outros, além de sermos tóxicos e contaminarmos negativamente os ambientes, afastando as pessoas de nós. De que adianta realmente ficarmos nesse clima lúgebre? Só porque os outros podem pensar que nossa dor é menor já que não a manifestamos aos gritos e choros copiosos? Esqueça o que os outros podem ou não pensar! Seja fiel a sua vida e não errará.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 12/26/2011, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: