Animal Divine Tarot: Trazendo nosso “eu animal” para a superfície



A Torre, representada pela águia nativa americana

Quem gosta de tarô e também de animais, vai considerar este baralho muito bonito e instrutivo, pois além de um oráculo ele é rico em informações sobre lendas, mitos e animais, tornando o ato de jogar cartas ainda mais profundo e interessante.

Lançado em 2005 pela Llewellyn, este baralho é obra da autora e artista norte-americana Lisa Hunt (responsável também pela arte de outros três tarôs publicados pela mesma editora), que escreveu e desenhou as cartas do Animal Divine Tarot, inspiradas nas mitologias dos povos astecas, indianos, japoneses, africanos, nativos americanos, gregos e romanos, egípcios e também comunidades tribais.

Para Lisa, a grande motivação em pintar estas imagens foi sua crença de que os animais causam forte impressão em nossa psique, nos ajudando a encontrar nosso próprio caminho e potencial divino. Neste sentido, ao tirar um arcano do Animal Divine, estaríamos nos reconectando ao mundo natural e entrando em sintonia profunda com as energias animais para termos uma noção da vida mais intuitiva e plena.

Porém, encontrar o animal certo para representar a energia de cada carta não foi nada fácil, segundo consta no prefácio do livro; afinal diversidade é a palavra-chave da Natureza e também das interpretações possíveis com este baralho, pois não encontramos as imagens que estamos habituados. Por exemplo, o Coyote aqui representa o Louco, o Corvo, o 9 de Espadas, o Coelho, 10 de Ouros e a Baleia, o 10 de Copas. Ou seja, numa olhada rápida, o significado completo não nos alcança.

Por isso, ele é recomendado para aqueles que já têm um domínio básico das cartas, pois os significados atrelados a elas não são muito óbvios, levando a outros insights, principalmente depois que lemos o livro que acompanha as cartas e desvendamos este novo mundo de associações.

 Este jogo de tarô é muito bem acabado e acompanha uma caixa na qual vem o livro e o baralho, além de um saquinho preto para o transporte dos arcanos. Vale a pena.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 12/08/2011, em Artigos, Baralhos, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. Vera Lucia do Carmo

    QUERO COMPRA O BARALHO ( tarô dos animais Divinos)
    ADOREI ,COMO POSSO FAZER?
    UM GRANDE ABRAÇO
    PARABENS PELO SEU TRABALHO, É MUITO BOM.
    VERA.

    Curtir

  2. Olá, Vera! Eu comprei este tarô na livraria cultura da Av. Paulista. Não é sempre que ele aparece, mas é bom você sempre dar uma olhadinha.

    Obrigada!

    Curtir

  1. Pingback: Série Tiragens: A Jornada Animal (Animal Divine Tarot) | Tarolando

  2. Pingback: Quer comprar um Tarô novo? | Tarolando

  3. Pingback: Arcano Animal: O poder dos animais nas cartas de Tarô

  4. Pingback: Arcano Animal do Dia: Coiote

  5. Pingback: Arcano Animal do Dia: Urubu

  6. Pingback: Arcano Animal do Dia: Kutkinnaku

  7. Pingback: Arcano Animal do Dia: Golfinho

  8. Pingback: Arcano Animal do dia: Camundongo

  9. Pingback: Arcano Animal do dia: Anahita

  10. Pingback: Arcano Animal do dia: Camaleão

  11. Pingback: Arcano Animal do dia: Nana Buluku

  12. Pingback: Arcano Animal do dia: Kuan Yin

  13. Pingback: Arcano Animal do dia: Pardal

  14. Pingback: Arcano Animal do Dia: Tigre

  15. Pingback: Arcano Animal do dia: Sadrapa

  16. Pingback: Arcano Animal do Dia: Polvo

  17. Pingback: Arcano Animal: O Polvo – 8 de Copas | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: