Boas maneiras com o Tarô: 3 de Espadas


Dor. Quando perdemos alguém, ou uma situação se desintegra, um relacionamento acaba ou perdemos o emprego, sentimos uma grande dor. Principalmente se estávamos tão distraídos ou entorpecidos a ponto de não ter percebido que estávamos aproximando este desfecho. O pior é quando passamos a sentir culpa, remorso, raiva, revolta, tristeza profunda, mágoa logo após termos encarado a situação de perda. Então, ao invés de sofrermos apenas uma vez, compreendendo, superando e evoluindo, sofremos três vezes: primeiro pela negativa do fato, depois pela reação desmedida ao fato e por fim, pelo retrocesso em se sentir vítima e maximizar as características que nos levaram a criar essa situação no passado. Portanto, não dramatize sua dor, não a faça crescer sem razão, não lute contra ela. Apenas aceite de bom grado, com gratidão. Entenda o que ela quer lhe dizer, fique um tempo de luto e depois volte a ser feliz.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/23/2011, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Solange rdorigues

    Tudo isso é bem antigo…mas algo novo ocorreu nesta dor de agora…eu percebi que revolver mortos cheira mal…daí trouxe flores e perfumei a minha vida….enterrei os mortos. Solange

    Curtir

  1. Pingback: Boas Maneiras: Índice | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: