Boas maneiras com o Tarô: 2 de Espadas


Paz de espírito. Quem hoje pode dizer que possui paz de espírito? São poucos os que conseguiram passar por todas as situações sem se alternar ou, pelo menos, permanecendo abalados por poucos instantes. Geralmente temos a tendência a nos descontrolarmos muito facilmente, seja indo para a raiva, para a tristeza, para o drama, para a indiferença, a recusa ou o desespero. Mas o que é paz de espírito afinal? É apenas ser calmo? Não! Ter paz interior vai além. Trata-se de uma confiança profunda na vida, de uma certeza de que as coisas nos levam para onde devemos ir. É aquela alegria sincera e tranquila de quem sabe que ganhará um presente em breve e cuja a espera não é penosa. É poder aceitar as diferenças e tudo aquilo que não podemos controlar sem nos sentirmos mal com isso. Enfim, é poder estar ao lado de pessoas muito diferentes de nós e mesmo assim, termos por elas compaixão e um desejo sincero de que encontrem seu caminho. E como alcançar esta paz? Somente com autoconhecimento. Se nós não podemos ser assim conosco, nunca conseguiremos ser com os outros.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/10/2011, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: