Boas maneiras com o Tarô: 6 de Ouros


Ser verdadeiramente generoso não é fácil, pois na maioria das vezes quando damos algo, queremos algo em troca, mesmo que não seja na mesma moeda. Por exemplo, uma pessoa que se dedica dando conselhos, pode esperar amor, devoção, reconhecimento de volta. Alguém que dá dinheiro, pode esperar gratidão e novos favores, incluindo empréstimos futuros. Doar por doar, porque se tem o excesso e não se importa com que o outro irá fazer com o mesmo, é uma das grandes provas da humanidade. Quem se doa apenas pelo prazer de ajudar, sem precisar que o retorno justifique seu ato é de fato abençoado, posto que é livre. Não sofre com expectativas, nem julgamentos. Não tem ansiedade ou medo de perder. E, por mais paradoxal que possa parecer, aquele que doa mais é o que mais recebe e o que fica exigindo retorno, geralmente fica “a ver navios”.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 11/04/2011, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. PArabéns pelo site e já aguardo ansiosa pela consulta on line. Pois tem uma semana que passei por algo muito sério, com certeza a sua consulta irá me ajudar a fortalecer. Bom dia e grata, bjs!

    Curtir

  2. Que lição mais edificante! Como sempre, muito oportuno, Vanessa!

    Curtir

  1. Pingback: Boas Maneiras: Índice | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: