Boas maneiras com o Tarô: 10 de Paus


Sobrecarregamento. Toda vez que alguém assume mais compromissos, responsabilidades e tarefas do que pode, acaba pecando em vários sentidos: primeiro que passa a oprimir a própria vida, deixando de fazer o que gosta e deseja, segundo que começa a se sentir vítima das pessoas e das circunstâncias, terceiro que acaba passando a impressão para quem olha de fora que é uma pessoa controladora, egoísta e orgulhosa, pois não confia na capacidade alheia para realizar essas mesmas tarefas e, por fim, corre o sério risco de nunca receber um sequer “obrigado”. Assim sendo, se você se vir nesta situação tenha a humildade e a presença de espírito de apenas fazer o que lhe cabe e o que você de fato pode carregar. Permita que os outros errem, tentem, pois são em cima desses equívocos que cada um aprende suas próprias lições. Você verá como é mais fácil soltar que segurar tudo sobre os ombros.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/28/2011, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. E no final das contas, este alguém é um grande egoísta. Falo por mim… estou aprendendo a soltar, e carregar apenas o que posso!
    Bênçãos!

    Curtir

  2. Precisava muito ouvir isso hoje, estou cansada de tentar auxiliar alguém a melhorar. Chega

    Curtir

  1. Pingback: Boas Maneiras: Índice | Tarolando

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: