Boas maneiras com o Tarô: 4 de Ouros


Posse. Muitas vezes dizemos que ter ciúmes é bom, que cuidar das nossas coisas, amigos e familiares é saudável, que acumular é um caminho inteligente, porém existe uma linha muito tênue entre se importar de fato com alguém e controlá-la de acordo com nossas vontades, do mesmo jeito que um ar responsável muitas vezes mascara um grande medo de perder. Afinal, não é o medo que nos faz ficar em cima de quem amamos? ou que nos leva a guardar dinheiro a ponto de não vivermos nossa vida plenamente? É claro que ser desapegado não é ser negligente, muito menos inconstante ou louco, é apenas respeitar o espaço dos outros, é saber que nada dura para sempre, é colocar o valor certo em cada coisa, ao invés de dar grande carga emocional a objetos que podem muito bem ser doados ou vendidos ao invés de ficarem empoeirando em nossos armários. É deixar um pássaro livre, voando, do que prendê-lo numa gaiola apenas para que possamos ouvi-lo de perto, é permitir que alguém que você ama vá embora se esta for a vontade dela, é viver o momento, ao invés de ficar juntando dinheiro para um dia, no futuro, quem sabe, aproveitar aquilo que você acumulou.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/27/2011, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: