Boas maneiras com o Tarô: 6 de Espadas


Geralmente se vê o 6 de Espadas como uma carta de viagem, de transição, de passagem. Existem outras leituras que falam que quando nos colocamos neste barco e atravessamos de um lado para o outro, ficamos meio letárgicos, sem sentir grandes felicidades, sem sentir terríveis tristezas, como se tivessem nos anestesiado. Isso me faz lembrar da quantidade de entorpecentes que temos na nossa sociedade atualmente, sejam as drogas pesadas, sejam as socialmente aceitas, sejam os remédios para depressão, para dormir, para se sentir bem, sejam os para aliviar a dor, seja a comida ou a bebida, chegando até nos jogos, na televisão, no futebol. De alguma maneira, muitos de nós tentamos não sentir nada enquanto fazemos esta travessia em nossas vidas. Achamos que o importante é chegar ao destino, sem entender que o que vale na verdade é o processo. Por isso, não tenha medo de sentir, pois isso lhe torna real, palpável. Isso lhe ajuda de fato a saber quem você é. Não sentir dor pode ser bom por um tempo, mas não elimina as causas da dor. Ou seja, é o mesmo que se condenar a nunca conhecer o amor, a alegria e a paz de espírito.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/20/2011, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: