Boas maneiras com o Tarô: Diabo


Ciúmes. Todo mundo tem em maior ou menor grau apenas por causa de uma pequena coisa: medo de perder. E por que temos medo de perder? Porque de alguma forma nós mesmos não nos encontramos ainda. Não temos certeza de quem somos, do que podemos e nem do potencial de nosso amor interno. Assim, transferimos para o outro a responsabilidade por estas lacunas que ainda não preenchemos. Daí, se o outro carrega o peso de uma responsabilidade tão grande, é natural que queiramos controlar e proteger aquilo que achamos ser nosso domínio, nossa propriedade. O outro deve agir da forma como esperamos, pois é dele que depende nosso mínimo de paz e conforto emocional. Como admitir que outro venha e nos tire aquele ser que nos dá atenção, que resolve nossas carências? Como correr o risco de ficar só após nos termos acostumado? Porém, quando invertemos o jogo e nos vemos nesta posição, é aterrador pensar que podemos estar presos a alguém, apenas porque o outro não consegue viver sozinho. Corte agora as amarras de dependência e se lembre que o ciúmes não mostra seu amor, apenas seu apego, sua insegurança interior e sua falta de amor por si mesmo.

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei em emissoras de TV, produtoras de vídeo e cinema, além de ter sido assessora de imprensa de um órgão do Governo do Estado de São Paulo. De 2008 a 2011 me envolvi com a área de internet do Grupo Corrêa Neves de Comunicação em Franca, cidade do interior paulista para a qual me mudei para ter mais qualidade de vida e bem-estar. Dessa forma, pude me dedicar mais intensamente ao tarô, com o qual tenho uma vivência de 17 anos e mais de 5 mil atendimentos, e outros assuntos holísticos, escrevendo artigos e realizando consultas. Atualmente resido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, tendo assumido completamente minha profissão de taróloga – que passou a ser reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 10/17/2011, em Artigos, Boas Maneiras, Tarô e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: