Resenha: Tarô da Criança Interior


Por Vanessa Mazza

Criadas por dois astrólogos, Mark Lerner e Isha Lerner, que além de terem sido por muitos anos um casal, também partilhavam igualmente grande conhecimento da simbologia do tarô, as cartas do Tarô da Criança Interior (Inner Child cards – A Fairy-Tale Tarot) foram lançadas numa ocorrência astrológica de grande significação histórica, conhecida como a conjunção de Urano e Netuno em Capricórnio (1991-1995).

Tarô dos Contos de Fadas

Com o fim de falar diretamente às crianças, utilizando mensagens subconscientes através de cartas coloridas, cujos personagens, ao invés de Roda da Fortuna, Força, Copas ou Ouros, eram agora Alice no País das Maravilhas, a Bela e a Fera, Corações Alados e Cristais, respectivamente, o Tarô da Criança Interior resgata toda a gama de significados ocultos nas estórias infantis, os famosos contos de fadas.

Numa época em que todo o conhecimento era passado de forma oral, os contos de fadas foram de vital importância para a transmissão de valiosos ensinamentos, em sua maioria baseados no amor, na compreensão e na ligação quase mágica com a Natureza. Esse Tarô vem, portanto, extrair de dentro de nós toda aquela pureza, nosso caráter lúdico, há tantos anos escondido por problemas do dia a dia e contas a pagar. Ele vem trazer à tona nossa alegria de viver, nossa espontaneidade e nossa capacidade de sonhar.

Este baralho é aconselhado a todos aqueles que têm se sentido desanimados e um pouco perdidos na vida e necessitam de boas palavras e de uma luz sobre os últimos acontecimentos.

8. A Bela e a Fera, 5. O Mago ou Feiticeiro e O Dez de Copas

no Tarô da Criança Interior (Inner Child cards – A Fairy-Tale Tarot)

Imagens obtidas no site da autora Isha Lerner: http://www.ishalerner.com

Além disso, ele também é adequado para pais que acabaram de ter um bebê e querem saber o que o destino reserva a sua criança, assim como o tipo de características que elas poderão desenvolver no futuro. Pais com crianças pequenas e que estão passando por dificuldades em educá-las, também podem contar com valiosos aconselhamentos do Tarô da Criança Interior.

Texto publicado no site Clube do Tarô

Anúncios

Sobre Vanessa Mazza

Graduada em Comunicação Multimídia pela UMESP, já trabalhei com mídias e publicações (jornais, internet e revistas), mas minha paixão sempre foi o Tarô, com o qual tenho uma vivência de mais de 20 anos. Atualmente resido em Franca, em São Paulo, sendo taróloga profissional – atividade reconhecida pelo ministério do trabalho desde 2002 – e atendo preferencialmente por chat e email.

Publicado em 06/15/2011, em Artigos, Baralhos, Tarô e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Alguma dúvida? Deixe abaixo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: