Dicas de bem-estar para tarólogos

Quem trabalha com Tarô atende pessoas ao longo do dia, seja pessoalmente, seja virtualmente. Tal como num trabalho comum, não deve deixar de lado os cuidados com o próprio corpo, até para poder continuar tendo qualidade nos atendimentos. Afinal, como ajudar alguém, se você não observa suas necessidades mais vitais?

Veja abaixo algumas dicas:

145068298

Alongar – Nosso trabalho é feito sentado. Assim, é importante sempre alongar. Eu faço meus alongamentos mais intensos de manhã e depois faço alguns mais simples na hora do almoço e ao fim do dia. Isso ajuda a manter a flexibilidade e aliviar o estresse.

83779202

Tomar água – Mantenha uma garrafa de água fresca ao seu lado e vá tomando ao longo do dia. Reponha-a várias vezes. Eu geralmente tomo de 5 a 8 copos. Se você atende presencialmente, é bom para servir aos seus clientes. Se gostar, você pode fazer águas aromatizadas com limão, manjericão, hortelã, etc.

169261336

Meditar – Não dá para cuidar dos dramas alheios, sem paz interior. Para isso recomendo a meditação que diminui a ansiedade e a preocupação e lhe ajuda a relaxar. É interessante começar o dia meditando, mas você pode encontrar um horário mais confortável para você, no qual não seja interrompido por ninguém. 175970445

Ficar perto da Natureza – A Natureza tem um poder de acalmar e nos conectar com nossa intuição, muito essencial ao nosso trabalho. Eu moro em Petrópolis e vejo um morro enevoado, céu azul,  árvores e passarinhos pela minha janela. Porém, se você ainda mora numa cidade agitada, como eu morava em São Paulo antes, pode compensar isso com plantas, flores e idas constantes a parques e praças perto de sua casa.

200329570-001

Cuidar da postura – Além do alongamento, é importante verificar se sua cadeira está ajustada corretamente em relação a sua mesa de trabalho. Isso evita que você force seus músculos e articulações e se sinta todo quebrado no final do seu expediente.

503037593

Ter intervalos – Eu particularmente não gosto de atender uma pessoa atrás da outra. Considero desgastante e penso que se corre o risco de começar a se repetir ou confundir as coisas. Por isso, mantenho intervalos nos quais cuido de outros aspectos do meu trabalho, como escrever textos, responder emails, formatar consultas, estudar, tomar um café, etc.

157563418

Evitar interrupções – No nosso trabalho é essencial não ter telefones tocando, sons com música alta, pessoas conversando, barulhos de consertos, visitas nos momentos em que estamos atendendo. Deixe isso bem claro para as pessoas que vivem com você ou que precisam de você ao longo do dia.

166274920

Obedecer seu relógio biológico – Não atenda se estiver se sentindo mal, com calor, com fome, com vontade de ir ao banheiro, com sono. Respeite suas necessidades e atenda quando estiver se sentindo bem.

477034855

Ter um espaço bem organizado e limpo – Mesmo que seu espaço seja uma pequena mesa com um notebook, faça dela um local sagrado, limpo, arrumado, que lhe dê satisfação em fazer o que faz.

90201400

Cuidado com incensos e cigarro – Se você atende presencialmente, eu recomendaria evitar acender incensos e fumar, pois nem todo mundo gosta ou suporta (fisicamente) estes odores fortes e algo que poderia ser bom, acaba ficando desagradável para quem vem lhe consultar. Borrifadores de ambiente são mais eficientes. Eu, por exemplo, gosto muito do de lavanda.

Um comentário sobre “Dicas de bem-estar para tarólogos

Alguma dúvida? Deixe abaixo!